quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dos Sonhos aos Ares

O mundo vive em constante mudança, fazendo com que se evolua constantemente, trazendo melhorias e benefícios a todos. Através dessas mudanças, ocorrem novidades dia após dia, fazendo-me as vezes espantar. A tecnologia é o maior responsável por isso e aliada a informática fazem esse processo acelerar, trazendo regalias e comodidade a todos.
A informática me proporciona momentos que outrora não imaginara como, falar com alguém em tempo real sem pagar um centavo, escrever e receber cartas de alguém através de e-mails, fazer compras sem sair de casa pela internet, adquirir informação, conhecimento e cultura através de pesquisas. Esse foi um dos maiores avanços da tecnologia. Embora o homem tenha conseguido fazer muitas coisas que antes parecia impossível como voar, conversar com alguém de qualquer lugar, levantar um objeto pesado com apenas um botão, se locomover sem se esgotar fisicamente e outros inúmeros avanços.
A informática é o principal deles pois, transmite informação em tempo real e proporciona um mundo inteiro de conhecimento que pode facilitar o crescimento profissional de uma pessoa. Essa tecnologia pode nos ser útil como ferramenta educativa, auxiliando o aluno a entender melhor o mundo e compreender suas ciências.
Como educador sei que posso contribuir para o desenvolvimento acadêmico do aluno, e para o meu desenvolvimento profissionalmente, pois permite o crescimento do ser humano através das informações contidas na internet. Permite-me ainda comunicar com diversos educadores que têm conhecimento mais aprofundado.
Hoje posso dizer que sem a informática nenhum cidadão poderá ser bem-sucedido profissionalmente, pois ela é o motor que gera o desenvolvimento. Ela é a base de tudo para uma nova era de tecnologia e avanços científicos e, sem ela o cidadão que não se enquadrar ficará desatualizado.

Nenhum comentário: